A iluminação de LED traz diversos benefícios para a população. Além do menor consumo de energia, com a média de tempo de vida que gira em torno de 50 mil horas de consumo, também possuem grande economia na manutenção devido a sua longa vida útil. Devido a isso, são muito eficazes e práticas para situações de difícil acesso como pontes, iluminações de segurança.

Muitas cidades já aderiram à iluminação de LED, principalmente, pela sustentabilidade proporcionada. O que é vantajoso para toda a população e o meio ambiente.

De acordo com matéria vinculada pelo G1 em abril desde ano, a cidade de São Paulo está investindo na iluminação e mais de 715 mil lâmpadas. De acordo com entrevista cedida ao G1, o prefeito da cidade, Fernando Haddad, afirmou: “Se todo o país seguir esse exemplo e trocar suas lâmpadas por LED, todo o país economizar 50% dos custos com iluminação pública, teremos um impacto bastante considerável”.

São Paulo LED

Além de SP, Belo Horizonte também investe no projeto de iluminação. Onde Uso de lâmpadas de LED na iluminação de BH pode gerar economia de até 60% de energia, de acordo com o site de notícias Estado de Minas. De acordo com o prefeito Marcio Lacerda, em entrevista concedida ao site “O sistema LED poderá revolucionar os conceitos de cidades inteligentes”.

Belo Horizonte LED

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, já utiliza há algum tempo a iluminação de LED, principalmente em pontes. Além da estética elegante, as luzes melhoram a visibilidade para os motoristas.

Ponte Hercilio Luz

Regulamentadas pelo INMETRO no ano de 2013, as luzes de LED tem sido cada vez mais utilizadas por cidades de nosso estado e de todo o brasil, devido a suas inúmeras vantagens. Pesquise, informe-se e conheça mais sobre a iluminação sustentável.