Com o aumento da luz e de outros gastos mensais, economizar energia se tornou uma necessidade. Não somente em casa, mas também em sua empresa, ao visitar amigos ou parentes, frequentar hotéis em viagens. O consumo consciente deve acontecer independente do lugar ou de quem estará pagando a conta no final do mês, pois economizar energia auxilia também para a sustentabilidade. Mas você sabe como fazer isso? Confira algumas dicas para economizar energia:

– Utilize lâmpadas fluorescentes ou de LED, pois são de qualidade, sustentáveis e econômicas.

– Não abra a porta da geladeira muitas vezes ao dia.

– Ao adquirir um novo eletrodoméstico, de preferencia aos que possuem Selo Procel, que qualifica os que possuem maior eficiência no consumo de energia.

– Utilize o ferro de passar com menos frequência, tente passar o máximo de roupas possíveis em uma única vez.

– Economize ao tomar banho: lave os cabelos com o chuveiro desligado.

– Mantenha a geladeira longe do fogão, do contrário ela gastará mais energia elétrica para compensar o calor transmitido pelo equipamento.

– Tire da tomada os aparelhos eletrônicos que não estão sendo utilizados. Principalmente ao viajar ou quando não estiver em casa.

– Não deixe carregadores sem uso plugados na tomada.

De acordo com matéria publicada pelo programa Fantástico, no site do G1.com, investir em aparelhos mais eficientes faz a diferença quando se fala em conservar energia. Se nas 65 milhões de residências brasileiras, todos trocassem, por exemplo, uma geladeira da categoria B por outra, com a mesma capacidade, só que da categoria A, a quantidade de energia economizada no país impressiona.

Estas são algumas das dicas fáceis e que todos devem começar a aplicar em suas rotinas. A conta no final do mês com certeza terá uma boa diferença.

Fonte: g1.globo

Seja nosso revendedor

É fácil, basta acessar o link e preencher alguns dados que entraremos em contato com você!

Ser Revendedor