Você sabia que as lâmpadas de LED são diferentes em cada setor? Pois é, para cada ambiente existe um tipo de luminária específica que além de deixa-lo ainda mais charmoso e aconchegante, diminui os gastos com energia e manutenção. Essas diferenças se dão por especificações técnicas, como o tamanho, a cor, a voltagem e os lumens. Luminárias para o setor náutico, por exemplo, têm que ser de 12/24 Volts, no setor moveleiro elas são mais “baixas” para caber na madeira, luminárias residenciais internas possuem uma maior luminosidade já as residenciais externas têm que ser impermeáveis.

Benefícios:

Para cada um dos setores as lâmpadas de LED possuem benefícios. Para a área moveleira elas garantem durabilidade, maior luminosidade, economia de energia, além de ser prática na instalação e inovadora. No setor náutico as luminárias em LED proporcionam um design moderno, são mais resistentes devido a sua produção com material inoxidável e também oferecem uma luminosidade aconchegante. No que diz respeito a utilização das luminárias para decoração uma variedade de opções está à disposição garantindo durabilidade, economia e design com uma linha de EPI (iluminação de emergência).

Consumo regional:

A utilização de lâmpadas LED ainda é algo recente para muitas pessoas e empresas. A resistência pela mudança das luminárias tradicionais se dá pelo fato do não conhecimento acerca dos benefícios do LED para os mais variados setores. Porém, ano após ano inúmeras são as áreas que estão se rendendo aos benefícios do LED. Atualmente o mercado náutico está fortemente consolidado na utilização de luminárias LED. O moveleiro sofreu uma intensa troca de lâmpadas tradicionais por LED nos últimos tempos, tornando-se cada vez mais raro encontrar lâmpadas comuns em móveis. Já o decorativo é a área que ainda utiliza muito a lâmpada convencional, porém o crescimento do LED nesse ramo é exponencial.