O evento reuniu empresários e executivos que debateram a gestão de negócios.

P1340566A equipe da Megaleds participou, no dia 06 de outubro, da 14ª Conferência Empresarial sobre Perspectivas Econômicas para 2016/2017 e épocas de incertezas. O evento que aconteceu em Balneário Camboriú reuniu empresários e executivos de Santa Catarina para debater novas ideias, tecnologias, serviços, informações e temas atuais da gestão de negócios.

A conferência direcionou-se às necessidades da região e ofertou aos participantes a oportunidade de manifestarem suas opiniões, além de compartilharem suas experiências com líderes e profissionais de destaque. Os empresários tiveram a chance de conhecer cases e especialistas empresariais locais, nacionais e internacionais visando a solução para os problemas atuais buscando a integração e o progresso da

A Conferência Empresarial utiliza o modelo do ForumClub. Para tanto, os organizadores criaram um Conselho de Anfitriões composto por executivos de diversas empresas do Médio Vale do Itajaí, Alto Vale, Foz do Itajaí (Itajaí, Balneário Camboriú), Vale do Itajaí Mirim, Norte do Estado e Grande Florianópolis.

“Nesta edição do Fórum a Megaleds teve a oportunidade de se tornar anfitriã, podendo expor o seu negócio aos demais participantes, abrindo caminhos para a expansão de seu mercado consumidor. A Conferência proporcionou a criação de networks para a empresa, além de informar sobre a situação empresarial catarinenses perante a crise, propondo diretrizes para os próximos anos.”  disse Daniela M. Pereira da Silva, Gestora da empresa.

Debates

 

A conferência contou com três debates. A primeira delas foi com o economista Felipe Salto, conceituado consultor de macroeconomia do país. Felipe é vinculado P1340621ao gabinete do senador José Serrada e falou aos congressis tas sobre as “Perspectivas Econômicas”. O economista teve como foco as finanças públicas e a política fiscal. O segundo debate abordou estratégias para enfrentar a crise com o consultor da SBA Associados, Nelson Jorge Leite que é especialista em planejamentos estratégicos e operacionais para reposicionamento de marcas, produtos e mercados. Leite ainda é escritor e conselheiros de empresas nacionais e internacionais há mais de 30 anos, entre elas: Pirelli Pneus, Pirelli Cabos, Unilever, Rhodia, Coca-Cola e Rede Globo.

Já o terceiro debate encerrou a conferência com a fala do professor Pedro Calabrez, sócio-diretor da NeuroVoxe pesquisador do Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. Pedro, que é o criador dos primeiros cursos de neurociências aplicadas aos negócios do Brasil, explanou aos participantes sobre a temática.

Entenda o que é uma conferência empresarial

Há cinco anos, as 13 edições da Conferência Empresarial reuniram 900 empresários e executivos de mais de 350 empresas. Os participantes, ao longo desses anos, ouviram e debateram com 59 conferencistas, especialistas em suas áreas de atuação. O evento se consolidou com uma plataforma para debate de ideias sobre gestão empresarial e desenvolver o networking.As Conferências Empresariais são configuradas para desenvolver e fortalecer relacionamentos empresariais de alta qualidade. As reuniões permitem uma grande interação e estimulam o networking.

P1340451