A iluminação no ambiente de trabalho é de extrema importância, passar o dia todo em um ambiente fechado causa bastante estresse, principalmente quando a iluminação do local não auxilia, além de prejudicar a visão. Além disso, boa parte da fadiga relacionada ao trabalho pode estar ligada a sobrecarga que os olhos sofrem ao realizar as tarefas diárias. Saiba quais os efeitos do LED no ambiente de trabalho:

Iluminação natural

Para ambientes que não possuem muitas janelas, a luz de LED é ideal para imitar a luz natural, pois são mais agradáveis, leves e proporcionam maior sensação de naturalidade, comparada as lâmpadas convencionais.

Uniformidade e distribuição

As lâmpadas de LED possuem maior qualidade, emitem luzes mais coerentes e uniformes, assim evitam desconfortos visuais para quem trabalha o dia todo em ambiente fechado.

Sem sombras e reflexos

Quando se trabalha em computadores, a iluminação do local é extremamente importante. Ao combinar e utilizar diferentes luzes de LED você controla a direção da luz, a distribuição e o nível de brilho. Além disso, você pode adicionar luzes específicas para suas tarefas, como a luminárias, que diminuem as sombras e direciona a luz para o local desejado.

Design

Além das vantagens para a saúde, a iluminação de LED no ambiente de trabalho torna o local elegante e com um design diferenciado, o que também é uma motivação para quem trabalha diariamente. As empresas devem buscar por soluções para diminuir o estresse e tornar o ambiente de trabalho um local confortável e aconchegante para quem passa boa parte do dia nele. A iluminação interna é uma ótima opção, e com o LED você pode adaptar a luz de acordo com as necessidades de cada ambiente, e ainda por cima, deixar o espaço elegante e sofisticado.